02 setembro 2013




I PRÊMIO LITERÁRIO PERTO DE CASA

A Revista Perto de Casa organiza o I Prêmio Literário Perto de Casa com o apoio da Novoestilo Edições do Autor, para brasileiros maiores de 18 anos, residentes em Pernambuco. O prêmio contemplará trabalhos no gênero CRÔNICA, e tem como objetivo principal promover a literatura e o autor pernambucano.

REGULAMENTO
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas através da ETC (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) até 10 de setembro de 2013, valendo a data da postagem.

Ao realizar a inscrição, o autor concorda com as regras do concurso, autorizando a publicação do trabalho na edição especial da revista Perto de Casa Cultural de outubro/2013, e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei de Direito Autoral.
A Novoestilo Edições do Autor escolherá uma Comissão Julgadora composta de três membros de renomado prestígio literário, e uma Comissão Organizadora que resolverá casos omissos deste regulamento.
O candidato poderá participar com, apenas, uma obra obrigatoriamente inédita no gênero crônica, com até 800 caracteres incluindo espaços, tendo como título: Literatura, futebol e identidades nacionais – tema da IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.
O trabalho deverá ser gravado em CD, acompanhado de três cópias impressas em fonte times new roman tamanho 12, espaço 1,5, e endereçado à Novoestilo Edições do Autor – Rua Sérgio Magalhães, 54 – Graças – Recife-PE – CEP 52050-270.
Juntar às cópias um envelope lacrado e identificado com o pseudônimo do autor, contendo em seu interior nome completo, número de CPF, identidade, endereço residencial, eletrônico e telefone. Os dois envelopes NÃO deverão conter detalhes que identifiquem o candidato, inclusive, escrita de próprio punho.
O critério de seleção será qualidade literária, originalidade, criatividade e uso correto da língua de acordo com o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.
A premiação será a divulgação do trabalho selecionado na edição especial da revista Perto de Casa Cultural, a ser lançada e distribuída durante a IX Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, de 4 a 13 de outubro de 2013, no Centro de Convenções de Pernambuco. A tiragem é de 10.000 exemplares.
O resultado será divulgado em todos os meios de comunicação da Revista Perto de Casa, da Novoestilo Edições do Autor e da Cultura Nordestina Letras & Artes. Em dia a ser divulgado posteriormente, o(a) vencedor(ra) receberá as homenagens no estande da Novoestilo Edições do Autor, na Bienal, certificado e um vale-desconto de 40% em qualquer publicação de 50 exemplares, até 100 páginas, na editora.
O não cumprimento deste regulamento implicará na desclassificação automática do candidato.
Os trabalhos enviados não serão devolvidos em nenhuma hipótese.

Maiores informações: 81 32433927

Recife, 20 de agosto de 2013
Taciana Valença e Salete Rêgo Barros

Um comentário:

  1. Muito bom! Adoro este blog. Todos os textos de César dos Anjos e divulgações de concursos que são postados.
    Parabéns!

    ResponderExcluir