20 março 2013

Quadras [exercícios poéticos]




[1]
e se eu for considerar
o quanto sofri na vida
temo desprender de amar
lição há muito esquecida


[3]
quero o silêncio da noite
quero a clareza do dia
quero do vento um açoite
quero entre nós harmonia


[12]
nunca aprendi a sofrer
sempre me perco na morte
o meu destino é viver
pego carona com a sorte


[14]
era uma vez um carinho
que precisou se ausentar
fugiu pra longe do ninho
voou bem leve no ar


[26]
fiz um poema pra ti
tentei chegar às estrelas
mas um só verso vivi
na ilusão de não vê-las


[31]
ninguém sabe quem eu sou
cidadão desesperado
meu amor me esperou
além vida no outro lado


[34]
voltei dois giros no tempo
voltei à casa do medo
girei meu corpo bem lento
esqueci o teu segredo


César dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário